Todo trabalho feito pela Brasil 21 consiste na criação de uma estratégia comercial, avaliando o mercado local, a demanda do produto, preço sugerido, validação da quantidade ofertada, prazos e pagamento, assim como possíveis diferenciais, visando maior velocidade de vendas e rentabilidade ao incorporador.
No planejamento imobiliário são desenvolvidas uma série de atividades para alcançar o sucesso de cada empreendimento.
Campanha Institucional da Marca do Produto
Elaboração de conceito e estratégia corporativa e assessoria no desenvolvimento da marca.
Definição do Projeto
Metragem dos lotes, os equipamentos requeridos e o traçado urbanístico do produto
Benchmarking
Realização de visitas técnicas em similares para definir a linha conceitual do produto.
Campanha Publicitária
Escolha de uma agência de comunicação, avaliação do custo / benefício, briefing da campanha, e aprovação de todas as peças publicitárias
Definição de Produto
Elaboração de relatórios sobre o projeto imobiliário, visando orientar sobre a percepção da área, produto, faixa de preço e volume.
Assessoria de Imprensa
Formalizar e conciliar o briefing, press release, eventos e press kit, junto com assesoria de imprensa.
Pesquisa Qualitativa e Quantitativa
Estabelecer o perfil do consumidor com informações quantitativas e qualitativas
Planejamento Estratégico
Apresentação e indicação de um plano comercial estratégico.
Pesquisa Imobiliária
Relatório detalhado com diferenciais dos concorrentes, faixa de preço sugerido e expectativa de volume a ser lançado.
Assessoria na Captação de recebíveis
Apresentação de um fundo de investimentos para captação de recursos para o desenvolvimento dos projetos